Minha comoda ja estava totalmente descombinando com meu quarto desde a outra alteração… Mas “fartava-me” coragem pra mudar o tecido dela…
Primeira etapa: Tirar todo o tecido antigo. E com isto quero dizer duas coisas importantes:
1. O tecido na parte que estava colado fica totalmente impermeabilizado. Então ele serve para fazer vários trabalhos manuais se o avesso for bonitinho…
e o 2 é o seguinte: muita gente me perguntou se quando forrasse algum movel com tecido se na hora que tirasse estragaria o movel. Eu sempre respondi que não baseada na intuição e em um de fórmica que sempre mudo o tecido. E realmente não estraga. Fica só um pouquinho de cola que sai tranquilamente com pano úmido.
Olhem na lateral como a madeira fica perfeita.
Depois destas descobertas vamos passar cola de novo. Sempre passo cola sem diluir, numa camada bem grossa e com rolinho. (Cola branca do rotulo azul é a que sempre uso.)
Coloco o tecido e uso esta espatula para alisar e tirar as bolhas. Comprem várias destas, custa baratinho em lojas de material de construção e é super pratica para varios trabalhos manuais. Da ultima vez que comprei custou 0,99 centavos.
E agora a comoda está totalmente integrada ao quarto… laterais no tecido da cabeceira…
E frente do tecido da parede… listras desencontradas para dar uma efeito legal…
Enfim a comoda achou o cantinho certo pra ela…E eu adorei o resultado.
Ficou com vontade de forrar tua comoda tambem? Então forra, é rapido, facil e nem estraga.
beijo beijo
Ahhhh…ia esquecendo de falar uma coisa: Dia 8 de março é Dia Internacional da Mulher e ai a Divitae está com uma programação muito legal de comemoração. Vai la no blog ver o post que a Lih Santos fez, Falando de Moda… Da uma lida e comenta pra prestigiar a Lih?
Obrigada viu?